Ler com a Biblioteca Escolar . . . na EB Veiga Ferreira

Desta vez o divertido Dragão Jeremias visitou as salas do Pré-escolar do G3, G4 e G5 e ainda as turmas do 1.º Ciclo 1.º J, 1.º I e do 2.º L para incentivar à leitura e como através desta podemos voar sem sair do lugar. Nesta simpática história o nosso Dragão Jeremias não desiste e após muitas tentativas lá conseguiu arranjar forma de ler todos os livros que lhe apeteceu. Também foram realizadas diversas atividades sobre a história.

A turma do 2.º M trabalhou a história "O Lobo Culto", que nos fala através de uma história divertida, sobre a importância de aprendermos e de criarmos hábitos de leitura, indo à escola, visitando a biblioteca e uma livraria. Depois da exploração da história realizaram várias atividades sobre a mesma.

A turma do 3.º N trabalhou a obra "A minha Professora é um Monstro" é uma história monstruosamente divertida, onde o Frederico acha que a sua professora é um monstro, mas afinal é uma pessoa muito doce e simpática! Para terminar os alunos fizeram a dobragem de um avião de papel.



l.

Comentários

Mensagens populares deste blogue